F1: Sainz afirma estar confortável com o SF-23

O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, está confiante de que suas dificuldades nas ruas de Baku, não irão se repetir no GP de Miami de Fórmula 1 neste final de semana, mas admite que tem sido difícil encontrar o ponto ideal com o acerto do carro.

Sainz teve dificuldades para ficar a meio segundo do companheiro de equipe Charles Leclerc, durante a qualificação em Baku, e terminou duas posições e mais de um pit stop atrás de Leclerc no final do GP, em P5.

Apesar de mostrar algum ritmo com os pneus de composto médio durante o GP, uma mudança para os pneus duros resultou em uma dramática falta de ritmo em comparação com Leclerc.

Quando questionado se se sentia confortável com o carro deste ano, o piloto de 28 anos respondeu: “Sim, tirando Baku, onde tive um fim de semana ruim, mas espero que tenha sido algo pontual.”

“É verdade que este ano é mais difícil colocar o carro no ponto ideal com o ajuste. O carro está um pouco mais no limite com muitas coisas este ano, desde os testes de pré-temporada, para tentar encontrar o ponto ideal. Mas fizemos muito progresso nisso, até agora, e sinto que entendo o carro”, acrescentou.

Ao comentar as limitações do SF-23, Sainz afirmou que ele e a equipe estão totalmente cientes, e estão tomando decisões para melhorar o ritmo geral do carro.

“No final, você prefere um carro que seja rápido, mesmo que seja muito difícil de colocar no ponto ideal. Acho que agora a Red Bull está mais rápida, muito mais rápida em todos os lugares, especialmente nas corridas”, disse ele.

“Acho que a limitação deste carro, é sobre como é difícil encontrar o ponto ideal, como vimos desde o primeiro teste, mas estamos tentando fazer tudo para melhorá-lo”, concluiu Sainz.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.