Carlos Sainz, novo piloto da Williams a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, pediu aos seus futuros colegas de equipe que sejam ‘obcecados’ com cada pequena melhoria que puderem fazer, pois isso fará a diferença no futuro. Sainz, que se juntará à equipe de Grove vindo da Ferrari, em um contrato de pelo menos dois anos, terá Alex Albon como companheiro de equipe.
Em um vídeo de bastidores divulgado pela Williams, Sainz aparece em seu primeiro dia na base da equipe, onde fez o ajuste do banco, trabalhou no simulador e conheceu os funcionários da fábrica. Em uma conversa com o chefe da equipe, James Vowles, Sainz foi informado que o carro de 2026, o FW48, já está sendo desenvolvido no túnel de vento, aproveitando o fim das restrições para as equipes criarem seus carros para as grandes mudanças de regulamento da Fórmula 1 na próxima temporada.
Como a Williams enfrentou tempos mais difíceis nos últimos anos, Sainz já expressou que vê as mudanças de regulamento como uma oportunidade para a equipe dar um grande salto à frente.
“Mal posso esperar para começar a trabalhar”, disse Sainz. “Posso dizer que uma equipe de Fórmula 1 hoje em dia, no nível em que a Ferrari está, há uma obsessão por cada indivíduo ali agora em busca do último décimo, último centésimo de segundo, e essa é uma equipe que está lutando para vencer outras equipes como McLaren, Mercedes ou Red Bull. Portanto, o nível na frente do grid agora é extremamente alto.”
Sainz destacou a importância dessa ‘obsessão’ pelos detalhes. “Essas 1200 pessoas que trabalham na Ferrari, não sei exatamente o número na Williams, você pode dizer que elas têm a paixão de vencer, mas são obcecadas com o décimo de segundo, obcecadas com o centésimo de segundo, obcecadas com o mínimo detalhe de cada peça do carro. Então, a partir daqui, quero motivar todos vocês, cada indivíduo aqui, que esse último décimo fará a diferença”, acrescentou.
“Se vocês somarem todos esses milissegundos, acreditem em mim, isso valerá a pena na pista, e não tenho dúvidas de que todos vocês são tão capazes quanto qualquer um na frente do pelotão. Então, juntos, vamos ser obcecados com esse centésimo, porque tenho certeza que vai fazer a diferença”, completou o piloto espanhol.