Carlos Sainz teve um primeiro contato com o novo carro da Williams para a temporada de 2025 da Fórmula 1, o FW47, durante um evento de lançamento da equipe nessa sexta-feira (14), que foi realizado em Silverstone. O piloto espanhol foi o primeiro a guiar o FW47, que este ano apresenta uma pintura especial em homenagem ao novo patrocinador da equipe, a Atlassian.
Após uma breve volta de instalação, Sainz retornou aos boxes com uma avaliação positiva do carro. “Posso dizer que tudo correu bem, o que é uma ótima notícia”, disse Sainz em entrevista ao ex-piloto e campeão na F1 de 2009, Jenson Button. “Uma volta de instalação de um carro recém-nascido é sempre um pouco complicada, mas tudo funcionou como deveria e agora estamos prontos para entrar no plano de testes”, afirmou o espanhol.
Sainz destacou que seu próximo passo seria fornecer feedback aos engenheiros sobre os detalhes que ele sentiu que podem ser aprimorados, como a sensação dentro do cockpit. Em seguida, a equipe se prepararia para usar pneus slicks e começar a explorar o desempenho do carro gradualmente.
O piloto espanhol se juntou à Williams após o término de sua passagem de quatro anos pela Ferrari no final da temporada de 2024. Sainz afirmou que suas férias foram mais curtas devido à mudança de equipe. “Foi uma pausa mais curta, pois quando você muda de equipe precisa voltar ao trabalho mais cedo. Há muito o que colocar em dia e tenho passado bastante tempo aqui na Inglaterra para me atualizar com minha nova equipe”, finalizou Sainz.