Carlos Sainz foi responsável por uma bandeira vermelha nos minutos iniciais da sessão de Q3, durante a qual sofreu um acidente na última curva do circuito de Marina Bay. O piloto da Ferrari estava começando sua primeira volta da Qualificação, diminuindo a velocidade para permitir que Oscar Piastri passasse antes de iniciar sua tentativa.
No entanto, ao passar pelo complexo das curvas 18 e 19, Sainz perdeu o controle da traseira do carro, que acabou colidindo de ré com a barreira. O impacto danificou a parte traseira do carro, levantando preocupações sobre a possibilidade de uma troca de motor e/ou câmbio antes do Grande Prêmio.
Apesar do acidente, o espanhol conseguiu sair do carro sem assistência e retornou ao pit lane, mas garantiu a décima posição no grid de largada para o domingo, sem chances de subir no grid. A colisão marca uma grande diferença em comparação ao desempenho de Sainz no GP de Singapura de 2023, quando ele conquistou a pole position e venceu a corrida.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.