Carlos Sainz fez o terceiro melhor tempo durante a classificação no Red Bull Ring, o piloto da Ferrari não pôde deixar de agradecer o trabalho da equipe com as atualizações no SF-23 que permitiram um bom resultado.
“A equipe fez um tremendo esforço para trazer um pacote de atualização para esta corrida quando não estava previsto e provavelmente nos ajudou a estar aqui hoje, então obrigado por isso”, disse Sainz na coletiva de imprensa após a classificação.
“Agora teremos que esperar pela corrida para ver o real progresso que tivemos porque sabemos que é onde temos maiores dificuldades”, salientou.
Quanto ao desempenho na classificação em si, o espanhol comentou: “Senti-me confortável e bem hoje desde o TL1, o que é um bom sinal porque parece que estamos indo para um ritmo melhor conforme a temporada avança.”
Sainz também foi questionado sobre os limites de pista, um ponto alto das atividades nesta sexta-feira (30), com diversos pilotos tendo seus tempos de voltas deletados pelos comissários.
“Acho que há a questão da visibilidade, que não vemos exatamente onde estão nossos pneus, fica muito difícil julgar se estamos dentro ou fora. Temos o problema também de não sentir quando estamos na linha branca, então pelo menos se pudéssemos sentir se estamos em cima dela ou não, isso também poderia nos ajudar”, explicou.
“Se você está indo 2 cm de largura para fora, você está no cascalho ou está no meio-fio e está perdendo tempo de volta, mas ainda assim somos penalizados por limites de pista, o que para mim também não faz sentido, porque você não está ganhando vantagem ao sair dos limites da pista. Então, acho que a regra dos limites de pista deve ser se você está ganhando vantagem ou não”, argumentou o espanhol.