F1: Sainz conquista pódio no Bahrein e vê Ferrari competitiva

Carlos Sainz garantiu um lugar no pódio do GP do Bahrein de Fórmula 1, com a terceira colocação, à frente do companheiro de equipe Charles Leclerc. O espanhol se mostrou agressivo durante toda a corrida, realizando ultrapassagens ousadas para marcar território na Ferrari. No final, Sainz ficou satisfeito ao ver seu ritmo comparado ao de Sergio Perez da Red Bull.

Era esperado por muitos que Leclerc liderasse a equipe no início da temporada, mas problemas com o freio o atormentaram ao longo da corrida.

Sainz declarou a David Coulthard após a corrida: “Me senti muito bem hoje, a largada não foi ideal, mas consegui administrar bem os pneus. Ultrapassei dois ou três carros, e para minha surpresa, consegui acompanhar o ritmo da Red Bull. São bons passos para frente. Tivemos um plano bem definido. Com o pneu duro, me senti mais confortável. É um pneu um pouco mais complicado para aquecer e trava a roda dianteira facilmente. Mas depois eu pude atacar. Também tivemos flexibilidade na estratégia hoje.”

O piloto da Ferrari se mostrou cauteloso ao ser questionado sobre a possibilidade da Scuderia manter o bom desempenho ao longo da temporada: “Vamos ver. É o primeiro circuito diferente que vamos, então é uma surpresa para todos. Espero que aqueles que foram bons em alta velocidade se mantenham fortes. Nosso carro também melhorou na alta velocidade, então espero que possamos ser competitivos durante o ano”, finalizou o espanhol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.