F1: Sainz critica estratégia da Ferrari após GP de Las Vegas

Carlos Sainz criticou a estratégia da Ferrari após o GP de Las Vegas de Fórmula 1, onde terminou em terceiro lugar. O espanhol se mostrou insatisfeito com a forma como a equipe lidou com a situação na pista, especialmente em relação ao seu companheiro de equipe, Charles Leclerc.

O monegasco, que terminou em quarto lugar, expressou sua frustração pelo rádio, utilizando linguagem ofensiva para descrever a estratégia da equipe. Leclerc ficou preso atrás de Sainz, enquanto Lewis Hamilton se aproximava rapidamente. O espanhol pediu para entrar nos boxes, mas acabou não parando, evitando uma possível penalidade.

Sainz explicou que preferiu não comentar publicamente sobre o incidente com Leclerc, mas admitiu sua insatisfação. “Estávamos à frente de Lewis, e já havia passado algumas voltas desde que pedi para entrar nos boxes, o que significava que ambos estávamos perdendo muito tempo na corrida”, disse ele à Sky Sports F1. “Houve essa situação em que tive que deixar Charles passar, perdi muito tempo, não vou mentir, estou bastante infeliz com isso, mas ao mesmo tempo, a Mercedes estava simplesmente mais rápida.”

“Não gosto de usar o rádio para reclamar ou fazer qualquer coisa, não gosto de usar a imprensa para criticar ou demonstrar que estou feliz ou não. Prefiro fazer isso a portas fechadas, porque nunca há bons resultados desse tipo de comentário para a imprensa. A situação toda foi um pouco confusa, e eu sou o primeiro que não está feliz, mas é o que é”, acrescentou.

Em entrevista coletiva da FIA após a corrida, Sainz detalhou ainda mais as circunstâncias do incidente com seu companheiro de equipe. “Ele granulou os pneus médios, eu fiquei à frente antes dos pit stops, depois granulei meus pneus duros, e ele estava vindo rapidamente atrás de mim, e antecipando o que seria uma situação, porque Lewis estava logo atrás de Charles, eu tinha certeza de que a equipe ia me pedir para deixar Charles passar”, disse ele.

“Pedi à equipe duas ou três vezes para me chamar aos boxes, para tirar-me do caminho e me dar um novo jogo de pneus duros, pois estava perdendo muito tempo tendo que deixar Charles passar e depois ter que lutar com Lewis ao mesmo tempo. Por alguma razão, não paramos e acabei tendo que deixar Charles passar uma volta depois do planejado e perdendo muito tempo de corrida, e quando íamos parar, nem paramos.”

“Então, acho que ele não está feliz, mas eu também não estou feliz com a forma como as coisas foram conduzidas naquele momento. Ninguém está feliz hoje na equipe, porque todos esperávamos um pouco mais”, completou o espanhol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.