O piloto da Ferrari, Carlos Sainz afirmou que não ficou decepcionado ao ser superado por seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, na sessão de classificação para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1. O espanhol, que vai largar em terceiro, reconheceu a superioridade de Leclerc no circuito de Baku, referindo-se ao monegasco como ‘o mestre de Baku’.
Leclerc conquistou sua quarta pole consecutiva no circuito de rua, superando Oscar Piastri da McLaren por três décimos de segundo. Sainz, por sua vez, ficou mais de quatro décimos atrás do tempo da pole, mas se mostrou satisfeito com sua posição no grid, considerando seu histórico de dificuldades nessa pista.
“Eu nunca coloco expectativas muito altas em Baku, porque sei que é uma pista onde normalmente tenho dificuldades”, disse Sainz. “Largar nessa posição é bom. Meu ritmo de corrida parece forte e estamos em uma posição favorável para lutar por algo melhor.”
Sainz também ponderou sobre as razões pelas quais tem mais dificuldade em Baku, apesar de se sair bem em outros circuitos de rua, como Mônaco e Singapura. “Talvez seja algo relacionado à baixa pressão aerodinâmica, ou ao asfalto escorregadio e com pouca aderência, que parece deixar Charles mais confortável”, completou o piloto espanhol.
Embora reconheça a diferença de desempenho, Sainz segue otimista para a corrida, destacando a boa posição de largada e a força do ritmo de corrida que a Ferrari demonstrou ao longo do final de semana.