De acordo com informações do Motorsport.com, Carlos Sainz deve voltar à ação com a Ferrari no GP da Austrália de Fórmula 1. O espanhol passou por uma cirurgia de apêndice na semana passada, mas é esperado que esteja em condições boas o suficientes para retornar ao volante.
Sainz foi visto no paddock da F1 na Arábia Saudita no dia seguinte à sua cirurgia. Nos últimos dias, o piloto de 29 anos tem se dedicado ao descanso. Sainz está programado para voar para Melbourne neste fim de semana para continuar sua recuperação e superar o jet lag.
Caso o atual sexto colocado no campeonato de pilotos ainda não esteja suficientemente apto, há sempre a opção de Oliver Bearman. O jovem britânico de 18 anos também estará de volta à ação na Austrália na Fórmula 2, podendo substituir Sainz, caso seja necessário.
Quando Alexander Albon passou por uma cirurgia em 2022 devido a uma cirurgia idêntica, ele conseguiu voltar no GP seguinte. A única diferença é que naquela época houve três semanas entre os finais de semana da F1, agora são apenas duas.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.