Se o GP da Espanha de Fórmula 1 for como a Red Bull espera, ou seja, seus dois pilotos no pódio, os torcedores espanhóis nas arquibancadas lotadas, podem ficar chateados, pois sem dúvida esperam que Carlos Sainz ou Fernando Alonso estejam ao lado de Max Verstappen e Sergio Perez. De preferência, os dois espanhóis no pódio, o que significaria um dos dois pilotos da Red Bull, mais para trás.
Dado o domínio da Red Bull este ano, isso não parece realista. No entanto, o piloto da Ferrari, Carlos Sainz, afirmou: “Não, não acho que seja impossível. Ainda há um lugar no pódio caso a Red Bull domine novamente. É aquele espaço pelo qual lutamos todo fim de semana, tanto eu quanto Charles (Leclerc), além de Fernando, Lance (Stroll) e os dois carros da Mercedes. É uma luta constante”, disse Sainz à imprensa, incluindo o F1Mania.net, que acompanha o GP da Espanha in loco.
Alonso tem sido constante no pódio com a Aston Martin este ano. Em seis corridas realizadas até agora, ele foi P3 quatro vezes, P2 uma, e P4 na outra.
Sainz continuou: “Sim, a Aston tem vantagem e normalmente é o pacote mais forte no dia da corrida, mas é por isso que estamos tentando atualizar nosso carro e tentar nos tornar mais rápidos.”
Para outro piloto conquistar uma vitória, a Red Bull provavelmente deve ter que enfrentar problemas. Ainda assim, Sainz tem esperança: “E também houve circuitos onde conseguimos incomodar um pouco a Red Bull na qualificação, mas acho que eles (Red Bull) ainda vão ficar à frente por mais algumas corridas, antes que alguém possa realmente fazê-los cair um pouco, porque eles estão em um nível muito alto, com um carro muito forte nesta temporada”, finalizou o piloto da Ferrari.
O F1Mania.net acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.