A Ferrari já começa a segunda etapa do campeonato em desvantagem, isso porque Charles Leclerc precisou trocar a central eletrônica do carro e acabou excedendo o limite previsto no regulamento. Assim, levará uma punição de 10 posições no grid para prova de domingo.
O fato da equipe de Maranello iniciar a temporada sendo punida não é algo que possa ser tachado como normal. Em conversa com o site da Fórmula 1, Carlos Sainz diz estar preocupado, pois compartilha das mesmas peças que Leclerc no SF-23.
“Estou obviamente preocupado, porque não é assim que você quer começar uma temporada, com uma penalidade de 10 posições no grid para seu companheiro de equipe, porque você sabe que também está exposto a isso e, mais cedo ou mais tarde, pode haver um problema também no seu carro”, afirmou o espanhol.
Contudo, o piloto da Ferrari acredita que os impasses possam ser superados: “Confio na equipe e nos passos que estamos fazendo nessa área.”
Em relação à corrida em Jeddah, Sainz espera por um resultados melhor, já que, diferente do Bahrein, o desgaste dos pneus não é grande. Além disso, há outros aspectos no circuito de rua que podem favorecer o time italiano.
“Acho que temos motivos para acreditar que esta pista deve ser um pouco melhor para nós. É menos difícil para os pneus, há mais retas, curvas de alta velocidade, que estávamos bem no Bahrein”, explicou. “Vamos esperar que esta seja uma situação geral melhor para nós”, concluiu o piloto.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.