Carlos Sainz declarou que as chances da Ferrari vencer a temporada 2025 da Fórmula 1 “só aumentaram” com a presença de Lewis Hamilton na equipe.
O heptacampeão mundial se prepara para estrear pela Scuderia, substituindo o espanhol, que era piloto titular do time italiano desde 2021.
“Quando julgo pelos resultados, pelo seu histórico e pelo que ele conquistou, só posso dizer que há uma grande chance de ele ser competitivo na Ferrari. No entanto, tudo vai depender do quão bem você consegue se adaptar a um carro, quão bem você consegue se alinhar com a uma equipe e em que momento seu companheiro de equipe está”, disse Sainz.
Carlos Sainz esteve perto de ajudar a Ferrari a encerrar a seca de títulos na última temporada, mas o time ficou na segunda colocação no Campeonato de Construtores, com 14 pontos a menos que a campeã McLaren.
“Existem tantas variáveis que é impossível prever, mas só posso dizer que quando deixei a Ferrari, senti que a equipe, tanto a Ferrari quanto o Charles, estavam prontos para lutar por um Campeonato Mundial. Com a entrada de Lewis, essa chance só vai aumentar”, finalizou Sainz.