Carlos Sainz acredita que poderia ter uma boa relação com Max Verstappen, caso fossem companheiros de equipe na Red Bull. Em entrevista, o piloto espanhol destacou que, apesar dos conflitos na época em que correram juntos na Toro Rosso em 2015 e 2016, os dois evoluíram muito desde então: “Acho que poderia me dar bem com ele. Nós tínhamos 16 e 19 anos na época. Nós crescemos muito desde então”, explicou.
Sainz também comentou sobre os rumores de que seu relacionamento com Verstappen poderia impedir sua ida à Red Bull, caso decidisse substituir Sergio Perez. O piloto da Ferrari afirmou que nunca teve problemas com outros companheiros de equipe, como Charles Leclerc e Lando Norris, e que se isso fosse um fator decisivo, seria “simplesmente errado”. “Eu já disse isso a eles”, disse Sainz.
Após seu contrato com a Ferrari não ter sido renovado, Sainz conseguiu uma vaga na Williams, onde assinou um contrato de vários anos. Ele está animado com a oportunidade de ajudar a equipe a crescer e tornar uma equipe competitiva, assim como fez na Renault e McLaren: “É muito parecido. Sinto que estou começando na Williams em um momento semelhante a quando estava na McLaren. A equipe já está na pior fase quando eu chegar lá. Eles estão a caminho,” acrescentou.
“Meu objetivo é acelerar essa tendência ascendente. Quando deixei a McLaren, eu sabia que estava deixando um bom time e que eles seriam bem-sucedidos. Estou feliz que meu sentimento tenha sido confirmado três anos depois. Pelas conversas que tive, sinto que há boas pessoas trabalhando na Williams que estão construindo uma base sólida e tornando a equipe competitiva novamente,” concluiu.