F1: Sainz é a “rolha na garrafa”, afirma Magnussen

Kevin Magnussen não tem um contrato firmado para 2025, e acredita que Carlos Sainz e sua demora para encontrar um assento é o culpado por isso. 

Sainz está na busca por uma equipe para a próxima temporada, quando será substituído por Hamilton na Ferrari. O espanhol afirmou estar em contato com várias equipes com assento vago para 2025, mas o destino mais provável para o piloto parece ser na Williams ou Audi.

Quando perguntado sobre o que está causando a pausa na época de ‘troca das cadeiras’, Magnussen respondeu: 

“O que é a rolha na garrafa da ‘silly season’? Ele [Sainz] é a rolha,” disse o dinamarquês. “Carlos é a rolha na garrafa. Acho que muitos caras estão esperando ele se mover, e então, eventualmente, ele terá que se mover. Eventualmente, todas as outras peças do quebra-cabeça vão se encaixar. Então, essa é a verdade”.

Para a felicidade de Magnussen, a demora de Sainz não continuará por muito tempo. Ao ser questionado sobre atualizações nas negociações, o espanhol afirmou que essa questão tem ocupado muito espaço em seus pensamentos, portanto não demorará muito para tomar uma decisão.

Quanto a Magnussen, seu futuro é incerto. Não se sabe se o dinamarquês irá continuar na Haas, e os boatos no paddock são de que a equipe americana assinou um contrato com Oliver Bearman, apesar de nada ser confirmado. 

Ayao Komatsu, chefe da Haas, declarou que deseja uma combinação de juventude e experiência na equipe de pilotos para o próximo ano.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.