Carlos Sainz e Sergio Perez foram convocados pelos comissários do GP do Azerbaijão de Fórmula 1, após se envolverem em uma colisão na penúltima volta da corrida, o que resultou no abandono de ambos os pilotos. O incidente ocorreu durante a disputa pela terceira posição no pódio, com Oscar Piastri já à frente, liderando a prova.
A disputa envolvia também Charles Leclerc, da Ferrari, quando Perez tentou ultrapassar o monegasco na curva 1, sem sucesso. Isso abriu uma oportunidade para Sainz, que aproveitou a brecha e tomou o terceiro lugar do piloto da Red Bull. Perez, no entanto, não desistiu e logo após a curva 2, tentou retomar a posição ao buscar a ultrapassagem por dentro na reta que antecede a curva 3.
Foi nesse momento que os dois colidiram, sendo jogados contra o muro à esquerda da pista, encerrando suas participações na corrida em Baku. Perez, visivelmente frustrado, expressou sua raiva pelo rádio, enquanto Sainz questionava o que havia acontecido.
A corrida foi encerrada sob o regime de virtual safety car, com Oscar Piastri vencendo, seguido por Leclerc, que terminou em segundo. Com o acidente de Perez e Sainz, George Russell, da Mercedes, herdou a terceira posição no pódio, com Lando Norris, da McLaren, em quarto e Max Verstappen, da Red Bull, em quinto.
Uma decisão dos comissários sobre possíveis punições para os envolvidos, ainda não foi anunciada até o momento.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.