F1: Sainz é realista em relação à situação da Ferrari

Carlos Sainz falou sobre o início complicado para a Ferrari na temporada 2023 da Fórmula 1. O piloto de 28 anos sabe que o título está fora de alcance e acha que vai ser muito difícil ao menos se aproximar da Red Bull. O carro da Ferrari simplesmente não é competitivo o suficiente.

“Do ponto de vista esportivo, foi um ano que começou complicado”, disse Sainz no canal do YouTube, El Larguero. Mesmo assim, o piloto da Ferrari disse estar indo bem: “Ainda assim, não posso reclamar e estou indo bem. A Fórmula 1 é sempre relativa, o carro que a Red Bull fez é um dos mais dominantes, e a Mercedes parece ter encontrado a direção certa agora”, afirmou o espanhol.

Essa direção certa parece estar faltando na Ferrari por enquanto. A equipe italiana até consegue ser rápida nas qualificações, mas nas corridas o SF23 parece não ter o ritmo necessário. “Não estamos onde queremos estar, somos os primeiros a ser autocríticos e estamos trabalhando para melhorar, e queremos maximizar isso”, disse Sainz.

Na temporada 2022, a Ferrari ainda sonhou com o título no início do ano, mas esse não é o caso em 2023. A Red Bull construiu um carro muito melhor e Sainz também não pode negar isso. Ele também acha que será muito difícil chegar perto de Max Verstappen, e até mesmo de Sergio Perez, que vem tendo um desempenho bem inferior ao do holandês.

“Você não precisa ser um gênio para ver que a Red Bull é muito difícil de igualar nesta temporada, o que não significa que a Ferrari não possa tentar. Vamos tentar e isso não significa que não podemos vencer corridas. Vamos buscar a vitória. No entanto, é difícil forçar Max a cometer um erro com um carro da Red Bull tão dominante e sem pressão”, concluiu Sainz.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.