Carlos Sainz afirmou que espera que a competitividade da Ferrari ainda varie a cada final de semana de corrida, dependendo do circuito, apesar da equipe ter apresentado um desempenho mais consistente no GP do Canadá de Fórmula 1.
Depois de uma série de corridas ruins, a Ferrari pareceu com muito mais ritmo no Circuito Gilles Villeneuve, levando a Red Bull a desconfiar da ameaça da Scuderia.
No entanto, uma qualificação mal executada em condições mistas, fez com que Charles Leclerc não conseguisse chegar ao Q3 e Carlos Sainz terminasse apenas em oitavo, que se tornou o 11º com uma penalidade de grid.
Apesar disso, os carros da Ferrari se recuperaram admiravelmente, usando uma estratégia de apenas uma parada, para voltar para casa com um P4 (Leclerc) e um P5 (Sainz).
“Claramente tivemos mais ritmo neste fim de semana, principalmente por onde nos qualificamos”, disse Sainz. “Pareceu que teríamos nos divertido lá na frente, se tivéssemos começado um pouco mais na frente. Mas sim, o ritmo foi consistente, e a estratégia também. Conseguimos trazer para casa a quarta e a quinta posições.”
Questionado se poderia ter lutado com a Aston Martin de Fernando Alonso e com Lewis Hamilton da Mercedes pelo pódio, se tivesse tido uma qualificação melhor, Sainz respondeu: “Sim, acho que teria sido uma boa luta entre três fabricantes diferentes.”
“Mas foi nossa culpa por não melhorarmos na qualificação. Obviamente, a penalidade também não ajudou. Mas pelo menos temos alguns pontos positivos”, concluiu o espanhol.