Carlos Sainz, piloto da Ferrari, elogiou Fernando Alonso da Aston Martin, antes do 400º GP do espanhol na Fórmula 1, que será realizado neste próximo final de semana na Cidade do México.
O veterano espanhol tem uma carreira brilhante na categoria, que começou em 2001 com a extinta equipe Minardi. Nesse tempo todo, Alonso conquistou dois títulos na F1, em 2005 e 2006 com a Renault (atual Alpine), além de 32 vitórias em GPs, 102 pódios e 22 pole positions.
A longevidade de Alonso, no entanto, é um de seus maiores ativos e ele está tão afiado quanto sempre aos 43 anos de idade, disputando sua 21ª temporada na F1.
O piloto da Aston Martin é provavelmente a razão pela qual Sainz entrou na F1, em vez de seguir os passos de seu pai no Rally, e ele foi o piloto perfeito para homenagear seu compatriota espanhol na marca especial em sua carreira.
“É louco para mim pensar que quando eu estava crescendo, com nove, dez anos de idade, Fernando já estava na F1 e agora que eu mesmo completei trinta anos, ele ainda está na Fórmula 1”, disse Sainz. “Ele ainda está aqui porque quer, e ele tem tanto talento e velocidade ainda em sua idade, que pode se permitir continuar escolhendo o que fazer com seu futuro e com sua vida, o que, em um grid altamente competitivo com outros dezenove pilotos muito jovens e famintos, diz muito sobre ele.”
“Do meu lado, tenho um ótimo exemplo em casa com meu pai, ainda vencendo no Rally Dakar com 61, 62 anos, então posso ver por que Fernando tem uma abordagem muito semelhante às coisas, porque você pode dizer que eles são feitos para correr. Eles não podem viver sem correr”, finalizou o piloto da Ferrari.