F1: Sainz espera brigar por pontos no Catar: “Ritmo de corrida forte”

Carlos Sainz está otimista para o GP do Catar da F1. Após a classificação realizada neste sábado (30), o piloto reconheceu que espera uma prova complicada em termos de ultrapassagem, mas crê no bom ritmo de corrida da Ferrari.

O dia foi marcado por importantes atividades da F1 em Lusail. O sábado começou com a corrida Sprint, onde o espanhol cruzou a linha de chegada na quarta colocação, uma à frente do companheiro Charles Leclerc; na tomada de tempos, conseguiu o sétimo posto do grid de largada.

“Hoje provou novamente que esta pista é complicada para nós. Pouquíssimos segundos nos separaram de um resultado melhor e um vácuo na última corrida poderia ter ajudado, mas no geral, é o que é”, comentou o espanhol.

“No entanto, acho que nosso ritmo de corrida está mais forte e, embora ultrapassar aqui esteja longe de ser fácil, estou confiante de que podemos lutar por alguns pontos sólidos amanhã. O fim de semana não acabou, precisamos permanecer totalmente focados durante a corrida e estar preparados para agarrar qualquer oportunidade”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.