Carlos Sainz participou da apresentação do novo carro da Ferrari na manhã desta terça-feira. O espanhol afirmou em um comunicado da equipe italiana, que espera muito da nova temporada da Fórmula 1, na qual quer disputar o título.
Com o SF-23, a Ferrari espera dar um bom passo à frente. No ano passado, os italianos deixaram uma excelente impressão durante as qualificações, mas muitas vezes erraram nas estratégias na corrida de domingo. Sainz espera que isso seja diferente em 2023, permitindo que a Ferrari dispute com a Red Bull e a Mercedes por vitórias e pelo título.
“Este carro é o resultado da paixão e do trabalho árduo de todos na equipe durante os últimos meses”, disse Sainz, que gostou da apresentação da Scuderia. “Certamente parece mais um passo à frente.”
“Nosso objetivo não pode ser outro senão continuar avançando e tentar trazer para casa mais vitórias, sermos competitivos e lutar pelo campeonato. Mal posso esperar para entrar na pista no Bahrein e começar essa nova temporada”, disse o espanhol.
A equipe será comandada por Frederic Vasseur a partir desta temporada. O novo chefe da equipe Ferrari, afirmou nesta terça-feira, que não pretende apontar preferência entre Charles Leclerc e Sainz. Segundo Vasseur, o mais importante é o time vencer.
Para as vitórias e possibilidade de título acontecerem, a Ferrari precisa que o SF-23 seja mais confiável que o carro do ano passado, e a equipe não pode cometer os mesmos erros de estratégias cometidos em 2022.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon