F1: Sainz espera final de semana difícil para a Ferrari

O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, expressou esperança de que o formato sprint no final de semana no Catar, possa ajudar sua equipe a superar as dificuldades que eles esperam enfrentar nesse GP.

Neste fim de semana, o cronograma seguirá o formato Sprint, com apenas uma sessão de treinos livres sendo realizada antes das sessões competitivas.

O circuito no Catar não deve ser muito adequado à Ferrari, que teve dificuldades na corrida anterior no Japão, depois de conquistar a única vitória ‘não Red Bull’ este ano em Singapura.

A Ferrari sofreu com uma alta degradação dos pneus ao longo da temporada 2023 da Fórmula 1, enquanto seus pilotos também destacaram a natureza imprevisível do carro nas curvas. A equipe italiana trouxe um novo assoalho para o Japão, mas Sainz disse que é muito cedo para saber se isso resolverá seus problemas.

Em conversa com a imprensa, Sainz afirmou que espera que o traçado no Catar não favoreça a Ferrari. No entanto, ele está otimista de que a equipe possa capitalizar o formato sprint e surpreender seus rivais durante o final de semana.

Sainz afirmou: “Acho que você pode ver com nosso carro, é um pouco assim, como podemos ir de vencer a corrida em Singapura para estar 40 ou 50 segundos atrás do líder da corrida no Japão. É assim que tem sido este ano para nós. Curvas longas combinadas novamente aqui como no Japão, e a maioria delas em média velocidade, que sabemos que é nossa fraqueza.”

“Não me importo, se o carro estiver em P7 no domingo, eu quero ser P7. Se o carro estiver lá para ser P3, quero ser P3. Veremos como será. Ao mesmo tempo, somos uma equipe que normalmente se sai bem nos finais de semana de sprint. Então, espero que isso compense as características da pista”, finalizou o espanhol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.