F1: Sainz espera melhor resultado em Montreal do que foi em Barcelona

No GP da Espanha de Fórmula 1, Carlos Sainz largou na primeira fila, mas terminou a corrida apenas em P4. Normalmente, isso poderia mostrar que o piloto não foi bem ou cometeu algum erro, mas na Ferrari, este ano é diferente. O espanhol simplesmente não teve ritmo de corrida e espera que sua equipe possa se sair melhor no Canadá no próximo domingo.

No Canadá, o primeiro pódio de 2023 poderia ser uma chance, pois a Ferrari parece ter conseguido dar um passo à frente com o SF23, mas Sainz não tem muita certeza disso. “Entendemos algumas coisas daquele fim de semana em Barcelona. Mas em termos de desempenho, não há nada de novo aqui”, afirmou o espanhol.

Ainda assim, a Ferrari deve ter um desempenho melhor em Montreal, do que teve na Espanha. “O que esperamos é que o pacote que levamos para Barcelona funcione melhor em Montreal, e também que as características do circuito nos atendam um pouco melhor”, disse ele.

De acordo com Sainz, a Ferrari deve ficar de olho na Alpine neste fim de semana. “Acho que a Alpine está prestes a se juntar a nós. Acho que eles estão muito perto de entrar nessa disputa. Ainda acho que temos um pouco de vantagem. Mas entre Aston Martin e Mercedes, acho que está muito perto. Normalmente, a Aston Martin tem levado vantagem, mas vamos ver. Em Barcelona, foi a Mercedes”, finalizou o espanhol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.