Carlos Sainz terminou o GP dos Estados Unidos da F1 com um pódio positivo. Entretanto, na prova deste domingo (20), mesmo com a dobradinha da Ferrari, lamentou não ter conquistado a vitória após um bom ritmo.
O espanhol largou da terceira colocação do pelotão no Circuito das Américas. Com a saída autorizada, viu Charles Leclerc saltar para a primeira colocação, enquanto o competidor se manteve no terceiro posto.
Durante a prova, chegou a brigar com Max Verstappen sendo pressionado pelo adversário da Red Bull. Mas com o ritmo impressionante da Ferrari durante o final de semana, conseguiu assegurar a segunda colocação e a dobradinha do time.
“Foi um desses finais de semana onde me senti bem com o carro e estava muito rápido. Contente em ver a equipe em primeiro e segundo. Por outro lado, penso no que poderia ter sido, sendo tão rápido quer ganhar a corrida. Acabei um pouco bloqueado na largada”, disse em entrevista ao Dazn.
“Espero que hajam mais oportunidades. Esta me parece que era uma das melhores chances para ganhar uma corrida antes de sair da Ferrari e por isso não estou tão contente, mas, sim, se houver mais oportunidades tentarei aproveitá-las. Este final de semana dominamos, fomos dos mais rápidos. Espero que haja mais corridas assim”, encerrou.