F1: Sainz explica a razão pela qual a Ferrari não trouxe atualizações para o GP de Austin

Carlos Sainz revelou que a Ferrari não fez atualizações para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de F1, sendo a única entre as principais equipes a escolher não modificar seu carro. O piloto espanhol acredita que esta corrida será crucial para avaliar se as atualizações feitas na Ferrari anteriormente progrediram.

Enquanto a Red Bull e a McLaren fizeram atualizações em seus carros, a Ferrari está ficada em avaliar o desempenho das atualizações já realizadas: “Nada de novo aqui, é o que trouxemos em Monza. E acho que trouxemos uma pequena atualização em Singapura”, afirmou Sainz.

Ele explicou que a corrida em Austin irá determinar se o bom desempenho da Ferrari nas últimas três corridas foi resultado das características das pistas ou das atualizações introduzidas: “Austin será capaz de nos dizer qual dos dois é”, disse.

Sainz destacou que a equipe conquistou uma vitória e um segundo lugar nas últimas corridas, somando 441 pontos no campeonato de construtores e mantendo a esperança de disputar o título, com 75 pontos atrás da McLaren: “Acho que quanto mais faixas fizemos desde Monza, mais confiantes estamos de que as atualizações que trouxemos para o carro começam a funcionar praticamente em todos os lugares”, comentou.

“Mas para mim, eu sempre disse, até que não vamos para Austin e as experimentemos em uma pista normal, não seremos capazes de medir o quanto realmente melhoramos em pistas como Zandvoort e Spa, onde pela última vez lutamos um pouco mais. Então, acho que este será o teste mais importante até agora para vermos se todas essas atualizações que trouxemos estão funcionando na direção certa,” concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.