Carlos Sainz revelou que a Ferrari não fez atualizações para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de F1, sendo a única entre as principais equipes a escolher não modificar seu carro. O piloto espanhol acredita que esta corrida será crucial para avaliar se as atualizações feitas na Ferrari anteriormente progrediram.
Enquanto a Red Bull e a McLaren fizeram atualizações em seus carros, a Ferrari está ficada em avaliar o desempenho das atualizações já realizadas: “Nada de novo aqui, é o que trouxemos em Monza. E acho que trouxemos uma pequena atualização em Singapura”, afirmou Sainz.
Ele explicou que a corrida em Austin irá determinar se o bom desempenho da Ferrari nas últimas três corridas foi resultado das características das pistas ou das atualizações introduzidas: “Austin será capaz de nos dizer qual dos dois é”, disse.
Sainz destacou que a equipe conquistou uma vitória e um segundo lugar nas últimas corridas, somando 441 pontos no campeonato de construtores e mantendo a esperança de disputar o título, com 75 pontos atrás da McLaren: “Acho que quanto mais faixas fizemos desde Monza, mais confiantes estamos de que as atualizações que trouxemos para o carro começam a funcionar praticamente em todos os lugares”, comentou.
“Mas para mim, eu sempre disse, até que não vamos para Austin e as experimentemos em uma pista normal, não seremos capazes de medir o quanto realmente melhoramos em pistas como Zandvoort e Spa, onde pela última vez lutamos um pouco mais. Então, acho que este será o teste mais importante até agora para vermos se todas essas atualizações que trouxemos estão funcionando na direção certa,” concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.