Carlos Sainz, piloto da Ferrari, perdeu a chance de ficar no pódio no GP do Azerbaijão, após um acidente com Sergio Perez na penúltima volta da corrida. Sainz e Perez estavam lado a lado disputando o terceiro lugar quando um toque nas rodas, fez com que os dois colidissem contra o muro.
Após o acidente, ambos foi convocado pelos comissários da FIA para esclarecer o ocorrido. Quando questionado sobre o que diria aos comissários, Sainz disse á imprensa: “Eu mantive minha linha de corrida normal, a mesma que todos usamos em cada volta dessa pista. Saindo da Curva 2, sempre inclinamos levemente para a esquerda, mas sem manobras estranhas. Charles na minha frente também estava indo para a esquerda. Eu estava apenas seguindo seu vácuo, e não sei, Checo decidiu não dar espaço.”
Sainz afirmou que não fez nada de estranho: “Eu atingi a barreira diretamente. Estava vindo rápido atrás de Charles e Checo, havia conservado bem meus pneus, e ultrapassei Checo. Não fiz nenhuma manobra estranha. Por algum motivo que ainda não entendo, colidimos. Acho que ele tinha espaço suficiente e eu não fiz nada de estranho. Às vezes, isso acontece no automobilismo, você faz muitas voltas sem problemas e, de repente, nas últimas duas voltas, acontecem essas coisas.”