Carlos Sainz, novo piloto da Williams para a temporada 2025 da Fórmula 1, afirmou os motivos por trás de sua escolha pela equipe de Grove. O espanhol destacou a ‘vibe’ de campeã, comparando-a com a McLaren, e a liderança carismática do chefe da equipe, James Vowles, como fatores cruciais em sua decisão.
Após sua saída da Ferrari para a chegada de Lewis Hamilton, Sainz precisou encontrar um novo destino, e a Williams o ‘conquistou’, segundo o próprio espanhol. Em um vídeo dos bastidores de seu primeiro dia na equipe, Sainz explicou que sua decisão não se baseou apenas no desempenho a curto prazo, mas principalmente no potencial para o futuro. “Eu estava muito focado em qual equipe seria mais rápida em 2025. Quem estava gerando mais downforce? Quem está descobrindo coisas que os farão mais rápidos?”, disse ele, destacando a importância do projeto e das pessoas na Williams.
Sainz afirmou também, que Vowles foi fundamental em sua escolha. “Ele estava formando uma equipe com uma visão, com um projeto, junto com a Dorilton (Capital, proprietários da equipe), que eu acho que vai trazer essa equipe de volta à frente com uma liderança muito forte, com uma visão que imediatamente, desde o começo, me fez, digamos, me apaixonar pelo projeto e confiar em sua liderança”, acrescentou.
O espanhol também comparou a atmosfera da Williams com a da McLaren, onde correu entre 2019 e 2021. “Lembro de quando saí da McLaren, pensei que havia pessoas muito boas lá, e que aquela equipe poderia ser campeã no futuro. A McLaren acabou sendo campeã de construtores no ano passado, e eu disse: ‘Ok, preciso confiar no meu instinto’. Eu sei que a Williams tem um bom projeto. Eles têm apoio e têm boas pessoas. E no final, essa combinação de duas coisas me fez realmente acreditar na Williams e vir me juntar ao time”, completou o piloto espanhol.