Carlos Sainz largou em quinto na sprint race na Áustria, mas o espanhol chegou em terceiro após ganhar uma posição na largada quando Lando Norris, P3 no momento, ficou bloqueado entre as Red Bull e assim decaiu no grid. Mais adiante, na volta 13, Sainz ultrapassou Nico Hulkenberg, completando o top-3.
A Ferrari veio com atualizações para este fim de semana que tem surtido efeito, contudo, os líderes do campeonato ainda possuem mais velocidade, relatou o espanhol.
“Acho que eles [Red Bull] foram um pouco mais rápidos, mas houve um ponto no meio da corrida quando estava passando Hulkenberg que talvez eu tenha me sentido um pouco mais confiante”, disse Sainz após a mini corrida deste sábado (1).
“Depois a pista secou, meus pneus degradaram um pouco e não consegui ficar muito perto de Checo [P2], mas ainda é um bom resultado e um bom dia para mim hoje, então vamos tentar melhorar amanhã novamente”, continuou.
Questionado sobre as condições de chuva no Red Bull Ring, o piloto da Ferrari abordou a dificuldade para se acostumar com os pneus intermediários, que não tinham sido usados até a largada da sprint.
“Foram condições complicadas, especialmente porque é a primeira vez que corremos com os intermediários durante todo o fim de semana, então você nunca sabe o que esperar do equilíbrio e da aderência na pista”, explicou Sainz.