Carlos Sainz tem apenas pontos positivos para levantar sobre sua parceria com Charles Leclerc na Fórmula 1. O espanhol apontou que ficou orgulhoso do que conquistou com o monegasco nos quatro anos em que correram na Ferrari.
Antes do início da temporada 2024, o piloto ficou sabendo que não seguiria no time italiano em 2025. Então, após disputar seu último campeonato vestindo vermelho, se despediu da escuderia de Maranello com quatro vitórias e 25 pódios conquistados, além de três quintos lugares na classificação.
E sobre sua relação com Leclerc, Sainz tem apenas coisas positivas para se falar. “Com Charles, brigávamos por vitórias, não pela oitava colocação. Contra alguém tão competitivo como ele, tudo se torna mais intenso e complicado. Ainda, sou orgulhoso do que conquistamos em quatro anos: uma vez, estava à minha frente, na outra, era eu”, comentou ao Corriere della Sera.
“Quatro anos sem incidentes ou dramas, mas sempre com batalhas animadoras na pista. Espero que isso seja lembrado e apreciado um dia”, completou.