F1: Sainz faz balanço de último ano com Ferrari: “Feliz por terminar forte”

Carlos Sainz fez um balanço de seu ano de despedida da Ferrari na Fórmula 1. Mesmo sabendo que não seguiria no time antes mesmo do início da temporada 2024, o piloto mostrou dedicação e se disse orgulhoso do que fez em seu campeonato final.

Ainda em fevereiro do último ano, a escuderia de Maranello anunciou que o espanhol não seguiria em 2025. O motivo era a contratação de Lewis Hamilton, que deixou a Mercedes após um período de 12 temporadas de muito sucesso.

Entretanto, mesmo sabendo que não vestiria vermelho em 2025, Sainz ainda mostrou bom ritmo e conseguiu duas vitórias, terminando na quinta colocação da classificação. Portanto, em seu ano final, ficou feliz.

“Sim, feliz e orgulhoso desses quatro anos na Ferrari, mas provavelmente mais feliz e orgulhoso sobre este último ano. Acho que este último ano, quando começou, se apresentou muito desafiador. Com muito o que lidar nessas 24 corridas, sabendo que não vou continuar, sim, ser substituído na equipe”, escreveu.

“Você pode ver isso com os outros pilotos que não continuarão no próximo ano em suas equipes. Todos lutaram para manter a motivação, manter o foco, manter a determinação. E isso é uma coisa que eu, do meu lado, consegui manter coberto e terminar a temporada com força. Estou tão feliz e orgulhoso disso”, seguiu.

“Obviamente não estou feliz por perder o Mundial de Construtores porque seria a melhor maneira ideal de ganhar um campeonato. Mas preciso manter minha cabeça erguida, e foi assim que fiz, e estou feliz por terminar a temporada forte”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.