Carlos Sainz ficou surpreso com o desempenho da Ferrari na corrida sprint do GP dos Estados Unidos. O piloto conquistou o segundo lugar, e está otimista para o restante do final de semana.
O espanhol começou a corrida em P5, e, após disputar por quatro voltas com Charles Leclerc, conseguiu passar o companheiro. Depois, ele passou George Russell, e, na última volta, fez uma manobra sobre Lando Norris para garantir o 2º lugar, marcando sete pontos.
A Ferrari implementou um novo pacote de atualizações para o final de semana, e ele parece ter funcionado. “Agora, é tudo sobre tentar otimizar isso até o final do ano. É um pacote que vimos que pode nos permitir lutar por algumas vitórias, mas muito dependente da pista no nosso carro”, disse Sainz.
“Mas, honestamente, neste fim de semana, estou um pouco surpreso que estamos tão competitivos. Achei que era mais uma especialidade de Monza, Singapura e Baku, onde fomos relativamente competitivos. Mas esta é uma pista muito mais normal, com longas curvas combinadas. Normalmente, é aí que temos dificuldade”, continuou.
“Acho que na qualificação veremos as duas Mercedes, potencialmente Max [Verstappen] e Lando [Norris] ao nosso redor ou à frente ou atrás, dentro de um décimo. Então, na corrida, parece que conseguimos melhorar o ritmo, e é aí que precisamos maximizar”, concluiu Sainz.