Carlos Sainz teve um desempenho consistente no Catar, garantindo a quarta posição na classificação Sprint. Após ajustes no equilíbrio do SF-24 desde o TL1, o espanhol conseguiu melhorar o carro, mas ainda enfrentou problemas no SQ3 da qualificação, o que comprometeu uma volta mais forte. Apesar disso, Sainz se mostrou otimista para a Sprint, destacando que largar na segunda fila pode ser uma boa oportunidade para desafiar as McLarens à frente, marcar pontos importantes e coletar dados para a corrida principal no domingo.
“Uma sessão de classificação um tanto incomum. Em termos de equilíbrio, trabalhamos na direção certa e o carro melhorou desde os treinos livres. No entanto, no SQ3, tive bastante subesterço, o que obviamente não ajudou a montar uma volta melhor. De qualquer forma, começar na segunda fila ainda pode nos permitir obter um bom resultado e, com sorte, tentar atacar uma das McLarens à frente, marcar pontos e coletar dados que nos ajudarão a nos preparar para domingo.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.