Carlos Sainz vai começar o GP de São Paulo em desvantagem. A Ferrari decidiu trocar o motor a combustão interna (ICE) do espanhol. Assim, Sainz vai perder cinco posições no grid para a corrida de domingo.
Vale lembrar que as equipes possuem um limite na troca de peças durante a temporada, o carro 55 da Ferrari vai para seu sexto motor a combustão interna, por isso, leva a punição para a prova principal.
Também, o fim de semana em São Paulo é diferenciado com a sprint race, mas a penalização de Sainz vai ser aplicada com base na classificação para a prova de domingo e não para a mini corrida de sábado.
A Ferrari chega em Interlagos para a 21ª etapa do mundial com o intuito de assegurar o segundo lugar no campeonato de construtores. A escuderia italiana leva vantagem na briga com a Mercedes por 40 pontos, porém com duas etapas restantes e a corrida sprint em Interlagos, o jogo pode virar no campeonato.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.