Carlos Sainz mandou uma última mensagem de despedida da Ferrari na Fórmula 1. Através das redes sociais da equipe italiana, o piloto ressaltou como vai poder olhar para trás em determinado momento e pensar como fez parte da história do time.
O espanhol defendeu a escuderia de Maranello por quatro temporadas, desde 2021. Durante o período, subiu 24 vezes ao pódio, sendo quatro delas com vitória, e teve três quinto lugares no campeonato como melhores resultados.
Agora, com a chegada de Lewis Hamilton em 2025, assinou com a Williams para seguir no grid. Mas em um último momento com a Ferrari, na F1, deixou uma mensagem de tchau. “A herança da Ferrari, os livros de história e tudo mais, acho que isso é algo que vou olhar mais quando me aposentar”, disse.
“Quando estiver no meu sofá, sendo uma versão mais velha de mim mesmo, pensando ‘olha, isso foi legal, fui um desses e faço parte disso’ – e acho que isso vai acontecer mais tarde na minha carreira. Agora, estou tão focado em vencer e nas viagens do dia a dia e tudo mais, que não tenho tempo para pensar nessas coisas”, completou.
Sainz aproveitou também para agradecer as mensagens de apoio que recebeu dos fãs da Ferrari na F1, os famosos tifosi. “Olá a todos, estou lendo todas as cartas dos fãs-clubes da Ferrari que recebi. Li cada uma delas e só queria dizer muito obrigado pelas palavras que vocês usaram”, disse.
“É uma honra para mim ver o quanto vocês gostam de mim, como me apoiaram todos esses anos. Fico ainda mais feliz em ver pelo que vocês escreveram que continuarão a torcer por mim um pouco, mesmo depois que eu deixar a Ferrari. Por isso, estou enviando a todos um grande abraço e obrigado novamente a todos pelo incrível apoio que me deram. Ciao.”