Carlos Sainz mostrou confiança após conquistar a segunda posição no grid para o Grande Prêmio de Las Vegas de Fórmula 1. O piloto da Ferrari destacou o equilíbrio na classificação e traçou o objetivo de buscar a vitória na corrida deste domingo. No circuito da Strip de Las Vegas, Sainz ficou a menos de dois décimos de George Russell, que garantiu a pole position para a Mercedes.
“Foi uma classificação muito difícil e apertada. Fiquei mais perto da pole do que esperava. Na verdade, achei que tinha conquistado a pole, mas o George veio muito rápido no final. Estou muito feliz. Vamos largar de uma boa posição amanhã”, afirmou Sainz, que lembrou a frustração do ano passado, quando largou em 12º devido ao incidente com uma tampa de bueiro solta na pista, apesar de ter se classificado em segundo.
Para a corrida, Sainz destacou a importância de manter a confiança e ressaltou o potencial da Ferrari em lutar pela vitória. “Precisamos acreditar que amanhã podemos lutar ainda mais pela frente. Se hoje estivemos próximos na classificação, amanhã talvez tenhamos uma chance real de vencer, e esse será o objetivo. Obviamente, ultrapassar e a estratégia serão fatores determinantes.”
O espanhol também comentou sobre a vantagem da Mercedes em certos trechos da pista, atribuindo isso ao desempenho superior no aquecimento dos pneus. “Eles foram muito rápidos no setor um, estavam três décimos à frente de nós. Mas ao longo da volta conseguimos recuperar. Amanhã será um novo começo, uma página em branco, e veremos como o carro se comporta com tanque cheio.”
Na luta pelo campeonato de construtores, Sainz destacou a necessidade de vitórias para superar a McLaren na tabela. “Honestamente, acho que precisamos vencer para bater a McLaren. Então, precisamos ganhar.”
Com a Ferrari largando de uma posição privilegiada e Sainz motivado, a equipe italiana terá uma oportunidade crucial de reduzir a diferença para a McLaren no campeonato de construtores e buscar mais um triunfo nesta reta final da temporada.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.