Carlos Sainz, que deixará a Ferrari ao final de 2024 para dar lugar a Lewis Hamilton, revelou que não descarta uma possível volta à equipe italiana no futuro. O piloto espanhol, que recebeu a notícia dessa substituição antes mesmo do início da temporada 2024 da Fórmula 1, aceitou sua saída sem ressentimentos e conseguiu um contrato com a Williams para 2025, mesmo com a equipe ocupando atualmente uma posição mais baixa no campeonato. No entanto, Sainz garante que não tem qualquer rancor da Ferrari ou de seu chefe, Frédéric Vasseur.
“Minha porta estará sempre aberta para a Ferrari no futuro. Nunca diga nunca”, afirmou o piloto de trinta anos, deixando claro que, apesar da mudança, mantém uma relação positiva com a equipe italiana.
Durante seu último ano na Ferrari, Sainz tem demonstrado sua capacidade de competir de igual para igual com Charles Leclerc, incluindo uma vitória no GP do México. “Dar o meu melhor para a Ferrari em meu último ano com eles, é algo que eu sempre quis fazer”, disse Sainz, destacando seu comprometimento com a equipe até o fim da temporada.
Ele reconhece que a tarefa não é fácil, principalmente por estar em uma posição onde seu foco sempre esteve em projetos de médio e longo prazo. “É obviamente difícil fazer 24 corridas sabendo que vou sair no fim do ano, especialmente porque sou alguém que gosta de focar em projetos de médio e longo prazo, ajudando a desenvolver o time”, acrescentou Sainz.
Sainz concluiu expressando sua dedicação ao longo de sua passagem pela Ferrari, e que seu compromisso com a equipe e com o desenvolvimento do carro se manterá até o fim da temporada.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.