F1: Sainz não esconde frustração com jogo de equipe da Ferrari em Spielberg

Carlos Sainz largou em terceiro no GP da Áustria, o espanhol rapidamente colou no companheiro de equipe, pedindo para que avançasse ao invés de ficar em uma briga com Charles Leclerc, contudo, a Ferrari optou por manter as posições e durante o safety car virtual, na volta 15, chamou ambos os pilotos para um pit stop duplo. 

Leclerc, sendo o primeiro, levou vantagem e manteve a segunda colocação, enquanto Sainz retornou para a pista em sexto. Na volta 20, o espanhol ao passar Lando Norris, Lewis Hamilton e Sergio Pérez, voltou a terceira posição, mas foi punido em 5s ao ultrapassar os limites de pista.  

“Bem, a diferença foi de quatro décimos, porque eu estava bem atrás dele [Leclerc], para seis, sete segundos e três posições perdidas no primeiro pit stop”, disse Sainz à Sky Sports após a corrida.  

“Obviamente, senti que joguei o jogo de equipe ficando para trás e sendo penalizado da maneira que fui penalizado com o pit stop, perdendo muito tempo e perdendo três posições e seis segundos com o fim do safety car virtual, quando poderíamos ter feito algo diferente”, explicou. 

“Fiquei frustrado, perdi muito tempo e depois tentei me recuperar, o que fiz muito rapidamente, mas aí tinha os limites de pista e a partir daí minha corrida ficou bastante comprometida”, continuou. 

Sobre “jogar pela equipe”, Sainz espera que a Ferrari passe a analisar melhor as situações na prova, pois acredita que o pódio era uma possibilidade no Red Bull Ring. 

“Não quero dizer que estou cobrando [o favor em jogar pela equipe], apenas faço o melhor trabalho que posso. Estou em um momento muito bom pessoalmente com o carro, estou pilotando muito bem, sou muito rápido todo fim de semana, fazendo boas voltas na classificação, mas também, especialmente, no ritmo de corrida.”

“Fiz boas ultrapassagens hoje, por exemplo, e algumas boas defesas, e é por isso que estou satisfeito e frustrado com o resultado; não foi o melhor”, lamentou o piloto. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.