Carlos Sainz se recusou a comparar seu novo carro da Ferrari, com o que usou na McLaren no ano passado em respeito à sua ex-equipe.
A McLaren terminou a temporada de 2020 em terceiro no campeonato de construtores, atrás apenas da Mercedes e da Red Bull, sua melhor posição desde 2012.
Por outro lado, a Ferrari atingiu a pior baixa em 40 anos, já que a Scuderia conseguiu apenas o sexto lugar no final de um ano em que foi prejudicada por uma unidade de potência lamentável.
Embora Sainz já tenha pilotado o carro de 2018 da Ferrari em Fiorano, ele se recusou a fazer qualquer comparação quando questionado sobre o carro que pilotava na McLaren.
“Nunca comparo carros com outros carros que pilotei”, disse Sainz. “Eu mudei de time algumas vezes recentemente e nunca apareci na mídia e comparei os carros por respeito às equipes com as quais estive, e respeito à minha equipe porque também é uma vantagem de desempenho para conhecer e comparar carros diferentes. Não gosto de falar publicamente sobre isso.”
“O que posso dizer é que o carro de Fórmula 1 da Ferrari 2018 é um carro muito bom, e é um carro que me impressionou logo que saiu da garagem em Fiorano”, acrescentou Sainz.
“Gostei muito porque me permitiu sentir um carro de Fórmula 1 novamente depois de alguns meses de parado. O equilíbrio, a potência, a dirigibilidade, foi bastante impressionante.”
“Lembro-me em 2018 de ver como a Ferrari era boa, olhando para os onboards e imediatamente, assim que entrei no carro, pude sentir por que aquele carro fez tanto sucesso em 2018, e por que conquistou tantas pole positions e vitórias.”
“Eu definitivamente gostei, e Fiorano foi um grande dia para mim só de sentir isso no meu primeiro dia como piloto da Ferrari”, acrescentou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Aston Martin F1 AMR21, Alpine F1 em Silverstone e o layout de Drugovich e Petecof na F2:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon