Carlos Sainz viu seu resultado no GP de Miami de Fórmula 1 mudar após a FIA aplicar uma penalidade de cinco segundos ao piloto espanhol. A punição, consequência de um toque com Oscar Piastri no fim da corrida, fez Sainz cair para a quinta colocação.
O incidente aconteceu na reta final do circuito. Sainz tentou ultrapassar Piastri, mas acabou acertando o australiano da McLaren. Piastri precisou trocar a asa dianteira e terminou a prova fora da zona de pontuação.
Sainz cruzou a linha de chegada em quarto, mas a penalidade o colocou atrás de Sergio Perez. Com isso, o piloto da Ferrari soma doze pontos ao invés de quinze.
Além da perda de posição, Sainz recebeu um ponto na sua superlicença. No entanto, ao contrário de Kevin Magnussen, que corre risco de suspensão, o espanhol não precisa se preocupar por enquanto. Este foi o primeiro ponto na carteira de Sainz nos últimos doze meses, sendo necessários doze pontos para uma suspensão automática de uma corrida.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.