Alex Albon terá um novo companheiro de equipe na Williams para a temporada 2025 da Fórmula 1, com a chegada de Carlos Sainz, que irá deixar a Ferrari após o final da atual temporada.
Sainz se juntará a Albon na Williams no próximo ano, após sua estadia de quatro anos na equipe italiana chegar ao fim. Sainz chegará à Williams com o objetivo de fazer progressos na ordem hierárquica da F1, sob a orientação de James Vowles, que assumiu o cargo de chefe da equipe no ano passado após uma longa passagem pela Mercedes.
Albon entrará em sua quarta temporada na equipe sediada em Grove em 2025, oferecendo valiosa continuidade à Williams.
Quando questionado se conversou em detalhes com Sainz, Albon respondeu: “Não muito, não. Nós conversamos mais antes dele assinar. Agora que ele assinou, ele está focado em seu trabalho na Ferrari. Tenho certeza que à medida que chegarmos mais perto do final do ano, retomaremos as conversas. É importante também para mim contar a ele as áreas que acho que precisamos pressionar, como pilotos, dentro do time.”
No entanto, Albon também sugeriu que a experiência de Sainz na Ferrari pode oferecer um impulso novo à Williams em sua busca para melhorar seu nível competitivo.
“Há algumas coisas estruturais que são diferentes na Ferrari em comparação com a Williams. Existem algumas ideias que ele tem sobre criar uma estrutura diferente dentro da equipe de corrida, pelo menos, e estou bastante aberto a ouvir e ver o que ele tem a dizer”, finalizou Albon.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.