F1
|
15 de outubro de 2024 15:45

F1: Sainz prefere não comentar opinião de Binotto sobre Hamilton na Ferrari

Carlos Sainz respondeu ao ex-chefe da Ferrari, Mattia Binotto, que afirmou não teria contratado Lewis Hamilton se ainda estivesse no comando da equipe.

Binotto deixou a Ferrari no final da temporada 2022 da Fórmula 1, e foi substituído por Frederic Vasseur, que assinou com Hamilton para o próximo ano. O heptacampeão assumirá o lugar de Sainz ao lado de Charles Leclerc, levando o espanhol a se mudar para a Williams.

Quando questionado pelo jornal Corriere della Sera, se teria contratado Hamilton, Binotto respondeu: “Não. Mas ele se saiu muito bem ao ir para a Ferrari, concordo com sua decisão.” O atual diretor da Sauber-Audi, explicou sua resposta, dizendo que se ainda fosse chefe da Ferrari, iria priorizar Leclerc, algo que não deve acontecer com a chegada de Hamilton.

Sainz ingressou na Ferrari sob a liderança de Binotto, mas optou por não reagir totalmente à visão de seu ex-chefe sobre a mudança de Hamilton para Maranello.

“Binotto diz que não teria assinado com Lewis?”, respondeu Sainz, durante o ‘Marca Sports Weekend’ de 2024. “Não me envolvo nisso. Vou manter minha opinião para mim e vou te contar minha opinião em um jantar um dia.”

Apesar da decepção de deixar a equipe de Maranello, Sainz acredita que a parceria de Hamilton e Leclerc será bem-sucedida.

“Ele e Leclerc são dois grandes pilotos, tenho certeza de que se darão bem”, disse Sainz.

O GP dos EUA neste próximo final de semana, marca o início da etapa final de Sainz com a Ferrari, antes de sua transferência para a Williams em 2025.

Sainz se mostrou cada vez mais motivado pelo projeto da Williams e está pronto para a mudança para a equipe britânica. No entanto, para uma despedida perfeita da Ferrari, o piloto de trinta anos gostaria de conquistar mais uma vitória com a equipe.

“Minha cabeça está cada vez mais motivada pelo projeto da Williams, a cada dia que passa, o corpo pede uma mudança, mas quero vencer outra corrida antes de dizer adeus à Ferrari”, disse Sainz. “Até o final do ano, custe o que custar, temos que terminar bem, com pódios ou uma vitória. Agora minha cabeça está na Ferrari e depois quero fazer o mesmo ou até mais com minha nova equipe. Das corridas restantes, México e Las Vegas são as que tenho melhores chances de vencer”, completou o piloto espanhol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.