Carlos Sainz celebrou o P3 conquistado no GP da Áustria de Fórmula 1, mas admitiu que dificilmente repetirá o feito na próxima temporada. O espanhol ainda corre pela Ferrari em 2024, mas a equipe italiana optou por Lewis Hamilton como seu substituto para 2025.
Sainz conquistou seu quinto pódio no ano após o acidente entre Verstappen e Norris. Sem vaga na Red Bull, que renovou com Sergio Perez, e fora dos planos da Mercedes, o espanhol deve seguir para equipes menores na próxima temporada.
“Estou me concentrando em aproveitar as oportunidades que tenho este ano para lutar por pódios, que talvez eu não tenha no próximo. Vou dar tudo de mim e curtir esses momentos como hoje (domingo) no pódio”, disse ele.
Alpine, Sauber-Audi e Williams, disputam a contratação do espanhol para 2025. Sainz chegou a se aproximar de um acerto com a Williams, mas a entrada da Alpine na briga complicou as negociações.
“É uma decisão muito importante para mim, então vou levar todo o tempo que eu precisar para tomá-la. Se algumas equipes não podem esperar ou estão um pouco impacientes, não posso fazer nada a respeito”, finalizou o piloto espanhol.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.