O piloto da Ferrari, Carlos Sainz espera poder fazer em 2023 o que não conseguiu na atual temporada: disputar com Max Verstappen o título na Fórmula 1. O espanhol ganhou muita confiança após as férias da categoria e tem como meta um forte início de temporada no próximo ano.
No início da temporada, a Ferrari parecia ter um carro com o qual poderia disputar o título, mas enquanto Charles Leclerc lutava por vitórias, Sainz não conseguiu ser competitivo nas primeiras etapas. No entanto, ao longo da temporada o espanhol conseguiu se recuperar.
Com Leclerc e Sainz, a equipe italiana espera ter seus dois pilotos na disputa pelo título. O próprio espanhol está convencido de que pode fazer isso, mas precisa de um bom início de temporada.
“No próximo ano teremos um carro novo novamente, onde tentaremos melhorar os pontos fracos do carro. Vou fazer o mesmo com relação a mim”, disse Sainz em entrevista ao Mundo Deportivo. “Vamos tentar disputar na frente desde o início.”
“Acima de tudo, quero ter uma primeira metade da temporada em que possa me manter na luta. Já sei que minha segunda metade do ano costuma ser forte, então é um bom sinal o que veremos no final deste ano. Espero que no próximo ano eu possa continuar nessa base ou ainda melhor”, finalizou Sainz.
Com certeza para as pretensões de Sainz, e também de Leclerc, a Ferrari não vai poder cometer os erros que cometeu na temporada 2022, principalmente operacionais e de estratégia.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon