F1: Sainz quer seu futuro na Ferrari definido antes do início do próximo ano

Carlos Sainz demonstrou esperança de que seu futuro na Fórmula 1 com a equipe Ferrari, seja resolvido antes do início do próximo ano.

O piloto espanhol ingressou na Ferrari em 2021, e após uma forte temporada de estreia, foi recompensado com um novo contrato de dois anos até o final de 2024.

Mas em meio a muitos rumores de que a Ferrari estaria conversando com Lewis Hamilton, o futuro de Sainz com a equipe italiana permanece indefinido para além do contrato atual.

Sainz, no entanto, pretende ter suas perspectivas de longo prazo resolvidas antes do início de 2024, relatando uma experiência anterior, de como foi perturbador quando foi informado no meio de 2018 que seria dispensado pela Renault na temporada seguinte.

“Obviamente não quero revelar quais são as minhas estratégias em termos de negociações contratuais, porque é algo que nunca divulgo”, disse o espanhol.

“Mas se você me ouviu em entrevistas no passado, sempre disse que gosto de entrar em uma temporada na F1 sabendo onde vou correr no ano seguinte, porque passei por essa experiência na Renault e não gostei de forma alguma. Ter tudo definido é o objetivo”, acrescentou.

Questionado se isso significa que ele gostaria que algo fosse resolvido em algum momento ainda durante este ano, Sainz respondeu: “Não necessariamente este ano, mas antes do início do próximo ou ainda logo no início do próximo ano”, concluiu.

Junto com Sainz, o companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc, também tem um contrato com a Scuderia até o final de 2024.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.