F1: Sainz rebate rumores sobre amizade forçada com Leclerc

Carlos Sainz demonstrou frustração com rumores de que sua amizade com Charles Leclerc seria apenas uma estratégia de relações públicas da Ferrari. Em entrevista antes do GP do Catar de Fórmula 1, o espanhol afirmou que essas especulações não refletem a realidade e destacou a relação profissional e pessoal construída com o companheiro de equipe nos últimos quatro anos.

“Às vezes vejo nas redes sociais que as pessoas acham que não é verdadeiro e que é tudo ‘relações públicas’. Isso me decepciona, porque não entendem que temos uma relação profissional, com altos e baixos, como qualquer outra”, afirmou o piloto da Ferrari.

Sainz, que deixará a Scuderia para correr pela Williams em 2025, destacou que a competitividade natural entre os dois é inevitável, mas sempre foi administrada com respeito mútuo. “Se ele fosse P1 e eu P8 ou vice-versa, nunca haveria problemas. Mas como estamos sempre próximos na pista, surgem pequenos atritos aqui e ali. Apesar disso, nossa relação pessoal sempre foi muito boa”, acrescentou.

O piloto também relembrou os momentos vividos ao lado de Leclerc, destacando a amizade construída durante sua passagem pela equipe de Maranello. “Ele é uma daquelas pessoas que, quando eu não estiver mais na Fórmula 1, vou olhar para trás e pensar: ‘Que bom que o conheci, que bom que corri com ele’. Nos próximos vinte ou trinta anos, vou rir dos momentos difíceis e me orgulhar do que conquistamos juntos”, completou o espanhol.

Com quatro vitórias conquistadas desde sua estreia na Ferrari em 2021, Sainz irá encerrar sua trajetória na equipe italiano no final deste ano, com a convicção de ter construído uma parceria sólida e com muitas memórias positivas ao lado de Leclerc.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.