O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, afirmou que teve alguma dificuldade para encontrar um bom ritmo com o SF-23, depois de se qualificar em quarto lugar para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1.
Sainz foi superado pelo companheiro de equipe, Charles Leclerc, que fez a pole position, à frente dos dois carros da Red Bull.
“Foi um dia muito complicado”, disse Sainz à Sky Sports após a qualificação. “No Q3 eu já tinha um jogo a menos de pneus novos e estava vindo de trás realmente lutando. Não foi um bom dia para mim.”
“O pior de tudo é que existe o ‘parque fechado’ (devido ao formato de final de semana com corrida sprint), e vai ser difícil mudar qualquer coisa daqui para frente. Terei que encontrar tudo dentro de mim, e vou tentar encontrar algum ritmo”, acrescentou.
Sainz não conseguiu identificar exatamente onde estava perdendo desempenho, em comparação com seu forte ritmo no GP da Austrália.
“Muito complicado”, disse Sainz. “Pelo menos para mim, este fim de semana está sendo realmente complicado, mas comparado com a Austrália, é o mesmo carro, a mesma configuração, mas por alguma razão aqui parece um pouco diferente.”
“Acho que Charles em Baku tende a fazer voltas muito boas, ele é particularmente bom nessa pista e está fazendo a diferença, mas também pessoalmente do meu lado, tenho tido dificuldade desde que coloquei o carro na pista hoje”, acrescentou.
No entanto, Sainz sabe que terá oportunidades no sábado e no domingo para se recuperar. “Vou fazer minha lição de casa. Eu sempre tento olhar para mim mesmo e melhorar, e vou tentar fazer isso amanhã. Mas com certeza não vai ser fácil e é o compromisso desse formato sprint, que se você se sentir confortável, é perfeito. Se você não, então você está com problemas. Vamos ver”, finalizou o espanhol.