F1: Sainz revela preocupação com GP do Catar

Carlos Sainz não está muito otimista para o Grande Prêmio do Qatar de Fórmula 1 neste próximo final de semana. O espanhol teme que a Ferrari esteja em desvantagem em relação aos seus concorrentes, o que pode prejudicar as chances da equipe no campeonato de construtores, ainda em aberto com apenas duas etapas restantes. A McLaren lidera atualmente a classificação entre as equipes, com a Ferrari e a Red Bull Racing logo atrás.

Sainz conquistou o terceiro lugar no GP de Las Vegas, uma corrida dominada pela Mercedes. A equipe de Brackley conquistou sua quarta vitória da temporada, com George Russell garantindo a segunda dele no ano. Lewis Hamilton avançou do 10º lugar para o 2º, garantindo à Mercedes sua 60ª dobradinha na F1.

De acordo com Sainz, o terceiro lugar foi o melhor resultado possível em Las Vegas. “Precisamos apenas maximizar o que temos. Acho que nas últimas semanas fizemos um bom trabalho”, disse ele. “No Catar, o máximo pode ser um P5 ou um P6, porque com este carro em uma pista como Losail, espero ter dificuldades, e espero que a McLaren e a Mercedes sejam muito fortes. Provavelmente até mesmo a Red Bull, já que eles também foram fortes na sessão de classificação em Austin”, afirmou o espanhol.

“Acho que será um final de semana muito desafiador para nós. Por isso, hoje (domingo em Las Vegas) era importante para nós obtermos o máximo de pontos possível, e conseguimos fazer isso de acordo com o nosso ritmo”, concluiu Sainz.

O espanhol irá para a Williams em 2025 e espera terminar a temporada em alta com um carro competitivo. Pode ser a última vez por um tempo que Sainz pilota um carro vencedor, já que ele irá se juntar ao projeto de longo prazo da Williams a partir do próximo ano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.