Carlos Sainz disse crer que não ter mais um espaço disponível dentro da Red Bull na F1. Aos olhos do espanhol, passou muito tempo disponível no mercado, mas a equipe preferiu não fazer uma aproximação para negociações.
Antes de fechar com a Williams para a temporada 2025, o competidor esteve aberto para conversas com as equipes após o anúncio de sua saída da Ferrari. No final, acabou assinando com o time britânico em contrato multianual.
Em último novembro, então, Christian Horner chegou a declarar que Sainz “não faz parte de nossos planos” para o ano que vem, apesar dos rumores de dúvidas sobre a permanência de Sergio Pérez na equipe.
Os rumores que têm rondado o paddock é caso o mexicano deixe o time austríaco, quem assume sua vaga é Liam Lawson melhor cotado, com Isack Hadjar tomando o assento ao lado de Yuki Tsunoda na RB.
Em entrevistas recentes, Carlos chegou a admitir que “machucou seu ego” não ter sido cogitado para as equipes de ponta como a Red Bull ou Mercedes.
Entretanto, falando durante o podcast Beyond the Grid, da F1, o espanhol apontou que não foi para a Red Bull talvez porque “simplesmente não me encaixo no tipo de piloto que precisam no momento. Acho que muitas pessoas no paddock vão pensar que demorei muito, especialmente alguns de meus colegas pensaram que demorei demais para decidir.”
“Não, não acho que me encaixo na situação da Red Bull. Eles me tiveram disponível por seis meses e não me escolheram”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.