Carlos Sainz afirmou que a Ferrari deve se manter próxima da McLaren e da Red Bull na disputa do campeonato de construtores da F1, caso uma das equipes à frente enfrente dificuldades nas últimas corridas da temporada.
Atualmente, a Ferrari está em terceiro lugar na classificação, 75 pontos atrás da McLaren e 34 atrás da Red Bull. Apesar das pequenas chances de alcançar as rivais, Sainz insiste que a equipe italiana precisa estar preparada para aproveitar qualquer deslize.
“A McLaren definitivamente tem a vantagem e são os favoritos para ganhar (o título). Ainda temos a Red Bull em nossa mira, e se a McLaren começar a ter problemas, precisamos estar prontos para aproveitar,” disse Sainz.
O piloto espanhol também reconheceu a força da Ferrari em momentos difíceis e acredita que, mesmo que a McLaren mantenha sua forma, a equipe pode superar a Red Bull e garantir o segundo lugar no campeonato: “Acho que mostraria uma boa resiliência da equipe”, afirmou Sainz, destacando que a Ferrari enfrentou desafios durante a temporada, mas ainda pode terminar de forma positiva.
Por fim, Sainz prevê um retorno forte da Red Bull nas corridas finais, após a introdução de atualizações: “A Red Bull vai voltar forte com as atualizações, então não será fácil vencê-los”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.