Carlos Sainz confirmou seu futuro a longo prazo na F1, ao assinar contrato com a equipe Williams. Este anúncio encerra sua passagem pela Ferrari, que recentemente contratou Lewis Hamilton, e marca o início de uma nova fase na carreira do piloto.
Sainz, que estava considerando seu futuro nos últimos meses, optou pela Williams após ser vinculado a várias outras equipes. O contrato garante que ele se juntará à equipe em 2025, quando a F1 começará uma nova era com mudanças significativas nas regulamentações técnicas.
“Estou muito feliz em anunciar que vou me juntar à Williams a partir de 2025. Não é segredo que o mercado de pilotos deste ano tem sido excepcionalmente complexo por várias razões e que me levou algum tempo para anunciar minha decisão. No entanto, estou totalmente confiante de que a Williams é o lugar certo para eu continuar minha jornada na F1 e estou extremamente orgulhoso de me juntar a uma equipe tão histórica e bem-sucedida, onde muitos dos meus heróis da infância competiram no passado e deixaram sua marca em nosso esporte. O objetivo final de trazer a Williams de volta ao seu lugar de direito, à frente do grid, é um desafio que aceito com entusiasmo e positividade,” disse Sainz.
A Williams, conhecida por seu sucesso histórico, busca recuperar seu status de destaque na F1, um esforço que tem sido supervisionado por James Vowles, contratado para liderar a equipe na retomada de seu crescimento. Sainz expressou confiança no projeto da Williams e no retorno da equipe às posições competitivas.
“Estou convencido de que esta equipe tem todos os ingredientes certos para fazer história novamente e, a partir de 1º de janeiro, darei o meu melhor absoluto para levar a Williams adiante ao lado de cada membro da equipe,” afirmou Sainz.
“Quero agradecer a James Vowles e a todo o Conselho da Williams pela confiança e determinação. A liderança sólida e as convicções deles desempenharam um papel importante na minha tomada de decisão. Acredito verdadeiramente que o núcleo de toda equipe bem-sucedida está entre seu pessoal e sua cultura. A Williams é sinônimo de tradição e corrida pura, as bases do projeto que está à nossa frente são muito fortes e estou realmente ansioso para fazer parte disso a partir do próximo ano,” finalizou o piloto espanhol.